Nova presidente da CMVM apresentada quarta-feira

Gabriela Figueiredo Dias e outros dois novos membros do conselho de administração da CMVM serão apresentados amanhã de manhã no Ministério das Finanças.

A nova presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), Gabriela Figueiredo Dias, vai ser apresentada publicamente amanhã de manhã, juntamente com os outros dois novos membros do conselho de administração, Filomena Oliveira e Rui Pinto, que assumem o cargo de vice-presidente e vogal, respetivamente.

A cerimónia vai ter lugar no Salão Nobre do Ministério das Finanças, pelas 10h00, segundo informou o governo num comunicado enviado às redações.

Gabriela Figueiredo Dias era até agora vice-presidente da entidade reguladora do mercado de capitais português, substituindo Carlos Tavares na liderança do organismo. Figueiredo Dias foi recentemente eleita vice-presidente do comité de governance da OCDE.

Já Filomena Oliveira era presidente dos conselhos de administração a Caixagest, Fundger e CGD Pensões, tendo passado ainda pelo IGCP, direção geral do Tesouro e Banco de Portugal.

Quanto a Rui Pinto, vem do Departamento de Supervisão Prudencial do Banco de Portugal, onde ocupava o cargo de diretor adjunto desde 2014.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova presidente da CMVM apresentada quarta-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião