Jerónimo Martins e EDP ditam ganhos em Lisboa
A praça lisboeta avança pelo segundo dia consecutivo, numa sessão em que as pares europeias dividem-se entre ganhos e quedas. O BCP lidera os ganhos, mas EDP e Jerónimo Martins suportam o PSI-20.
A praça lisboeta arrancou em alta pelo segundo dia consecutivo, apoiada na subida dos títulos da Jerónimo Martins e da EDP, num dia em que o BCP se destaca novamente pela positiva.
O índice PSI-20 soma 0,22%, para os 4.607,7 pontos, enquanto na Europa os principais índices se dividem entre ganhos e perdas ligeiras. A valorização do índice bolsista nacional resulta do avanço dos títulos da retalhista Jerónimo Martins, que avançam 0,22%, para os 15,80 euros, mas também da elétrica EDP que soma 0,32%, para os 2,86%.
A empresa liderada por António Mexia destoa assim das pares do setor, a participada EDP Renováveis e a Galp Energia, que veem as suas ações recuar nesta sessão. Os títulos da EDP renováveis perdem 0,1%, para os 5,79 euros, enquanto os da Galp Energia deslizam 0,04%, para os 14,15 euros.
O BCP volta a destacar-se nas subidas, com uma valorização de 1,88%, para os 16,3 cêntimos, dando assim seguimento ao disparo de quase 16% da última sessão. Uma subida que acontece apesar de hoje um jornal polaco avançar que o Governo da Polónia poderá estar a preparar-se para eliminar um grande conjunto de comissões bancárias, o que poderá afetar o banco liderado por Nuno Amado que detém uma participação maioritária no Millennium Bank.
Destaque negativo para as ações da Mota-Engil que recuam 1,36%, para os 1,60 euros, enquanto a Teixeira Duarte segue inalterada depois de ter anunciado que vai fazer a gestão de um porto marítimo na Venezuela.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Jerónimo Martins e EDP ditam ganhos em Lisboa
{{ noCommentsLabel }}