Relvas com 31,7% do capital da Pivot, parceira da Aethel

  • ECO
  • 2 Março 2017

Miguel Relvas terá reforçado a posição que detinha na Pivot, parceira da Aethel Partners, a private equity que nos últimos dias mostrou interesse em adquirir o Novo Banco.

Miguel Relvas, número dois de Passos Coelho e ex-ministro dos Assuntos Parlamentares terá reforçado nos últimos meses a participação que detém na Pivot. Segundo escreve na edição desta quinta-feira o Público (acesso condicionado), Relvas terá ao momento 31,7% do capital da Pivot, a holding que adquiriu em 2015 o banco Efisa, o braço de investimento do BPN e que é parceira da Aethel Partners, a última candidata ao Novo Banco.

Segundo escreve o Público, Miguel Relvas terá adquirido ações que pertenciam a António Bernardo, consultor da Roland Berger, e a Mário Palhares do Banco de Negócios Internacional (BNI) e ex- vice-governador do Banco Nacional de Angola. Mas a venda de ações por parte de Bernardo e Palhares não se ficam por aqui. Ambos terão vendido ações aos acionistas da Aethel Partners, Ricardo Santos Silva. ex- BESI e a Aba Schubert.

A Aethel Partners, detentora de 62% do capital da Pivot, que nos últimos dias deu mostras de estar interessada no Novo Banco, tendo mesmo entregado uma carta de intenções. Este interesse surge numa altura em que o Banco de Portugal e o Governo estão a negociar em exclusivo com o fundo norte-americano Lone Star.

De referir que a compra do Banco Efisa pela Pivot aguarda ainda que o Banco Central Europeu juntamente com o Banco de Portugal se pronunciem sobre a idoneidade da holding e dos seus acionistas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Relvas com 31,7% do capital da Pivot, parceira da Aethel

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião