Antiga Soares da Costa dispara 24% após registo da OPA
CMVM registou esta quinta-feira a OPA lançada pela Investéder, de António Castro Henriques e Gonçalo Andrade Santos, gestores do antigo grupo Soares da Costa. Ações da SDC disparam.
As ações da SDC-Investimentos disparam esta sexta-feira quase 24%, depois de a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) ter registado a Oferta Pública de Aquisição (OPA) da Investéder, de António Castro Henriques e Gonçalo Andrade Santos, gestores do antigo grupo Soares da Costa.
Com um disparo de 23,81%, os títulos da SDC-Investimentos avançam para os 2,6 cêntimos, ligeiramente abaixo da contrapartida de 2,7 cêntimos que a Investéder está a oferecer para controlar a empresa na totalidade. Ainda não passava uma hora de negociação e já tinham sido trocados mais de 2,5 milhões de títulos da SDC-Investimentos, quase sete vezes acima da média diária do último ano.
A oferta é geral e voluntária, arrancando a 15 de maio até 2 de junho. O resultado da operação será apurado em sessão especial do mercado regulamento da Euronext Lisbon no dia 5 de junho.
SDC dispara
António Castro Henriques e Gonçalo Andrade Santos são, simultaneamente, gerentes da Investéder e administradores executivos da SDC-Investimentos. Por sua vez, esta é uma sociedade gestora de participações e investimentos nas áreas da construção, concessões de infraestruturas e imobiliário.
A SDC detém um terço da Soares da Costa Construção, controlada em 58,85% por Manuel Fino, sendo o restante capital disperso em bolsa. No total, a oferta é de 4,32 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Antiga Soares da Costa dispara 24% após registo da OPA
{{ noCommentsLabel }}