Merkel arranca campanha no YouTube
Merkel respondeu a quatro personalidades do YouTube. Falou sobre Trump, o escândalo das emissões poluentes e também revelou o emoji preferido.
A chanceler alemã Angela Merkel sentou-se com quatro youtubers para responder às questões colocadas por vários participantes. O vídeo já conta com 1,2 milhões de visualizações. E o que ficámos a saber nesta conversa, que foi uma das primeiras ações de campanha antes das eleições alemãs?
O emoji favorito de Merkel é o smiley ?. E até acrescenta “um pequeno coração” quando “as coisas correm bem”, diz. Também falou sobre Trump, a Turquia e o escândalo em torno das emissões poluentes de automóveis, por exemplo, avança o Politico.
Questionada sobre o tweet do presidente dos Estados Unidos em que Trump avisa a Coreia do Norte que as soluções militares estão posicionadas e carregadas, a chanceler notou: “Em geral, temos de ter muito cuidado com a linguagem”. Merkel advertiu que a linguagem é muitas vezes uma etapa “preliminar” numa “escalada, que em algum ponto pode levar à violência”. “Não quero isso, e é por isso que estou completamente empenhada em tudo o que possa fazer como chanceler da Alemanha — sou apenas uma de 180 ou mais chefes de Estado no mundo — para o contrariar”, acrescentou.
Merkel também falou sobre o escândalo que ficou conhecido por Dieselgate. Quando a questão incidiu sobre as ligações entre políticos e a indústria automóvel, a chanceler disse que é importante que ambos conversem entre si mas mantendo a independência. “Também fui ministra do Ambiente há muitos anos”, e “mantive esta independência”, notou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Merkel arranca campanha no YouTube
{{ noCommentsLabel }}