Cristas contra aumento do número de escalões do IRS
Líder centrista prefere uma redução do imposto para todos os contribuintes e pede transparência nas cativações.
A líder do CDS-PP entende que o IRS deve baixar para todos os contribuintes e por isso está contra a criação de mais dois escalões de rendimentos em 2018.
“Se há folga, baixe-se o IRS um pouco para todos”, afirmou Assunção Cristas em entrevista à CMTV, admitindo que “é preciso ir revertendo um grande aumento de impostos que aconteceu no anterior Governo”.
A líder centrista pede ainda “transparência nas cativações” e diz que o CDS vai apresentar um projeto no Parlamento sobre o assunto.
Sobre António Costa, Cristas critica um “primeiro-ministro de sorrisos”, “que gere a fotografia de um país cor-de-rosa, mas que nas situações difíceis não dá conta do recado”. Deixando críticas relacionadas com os casos de Pedrógão e Tancos, a líder do CDS afirmou ainda que a explicação do ministro da Defesa é “inacreditável”.
Já no que diz respeito à candidatura à Câmara de Lisboa, Assunção Cristas diz que é possível “uma vitória, que para muitos será surpreendente”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cristas contra aumento do número de escalões do IRS
{{ noCommentsLabel }}