She Codes. Um curso para quando é ela que programa

Criado por três empreendedores que se conheceram no Second Home, o curso de programação vai receber dez mulheres durante quatro sábados. O primeiro arranca a 23 de setembro.

As mulheres de Lisboa vão ter um curso só para elas para aprenderem a programar. A ideia foi de dois empreendedores estrangeiros, Matthieu Aussaguel (fundador da UpLabs) e Sten Pittet (Mobile Developer, e ex Product Manager a Atlassian) e, juntamente com Diogo Dantas, arrancam no próximo dia 23 de setembro o primeiro She Codes.

Cruzaram-se no Second Home, em Lisboa, e decidiram criar um bootcamp de código e programação de quatro sessões e exclusivo a mulheres. “Eles reconheceram que a iniciativa podia ajudar a fazer uma ponte no gender gap numa indústria em que as mulheres ficam com apenas 25% das vagas em código e em que ganham, em média, menos 30% do que os homens que ocupam os mesmos lugares”, adianta Lucy Crook do Second Home Lisboa, que amadrinha a iniciativa desde o primeiro dia.

De acordo com os criadores do curso, os workshops foram desenhados para ensinar os básicos de programação, design e gestão a apenas dez mulheres, o número de vagas disponíveis nesta primeira edição. “O primeiro workshop de 12 horas tem lugar no Second Home Lisboa, e tivemos já mais de 50 candidaturas nas primeiras horas depois do anúncio”, explica Lucy Crook.

O workshop é gratuito mas os professores, que trabalham a título de voluntariado, pedem a doação de 20 euros pelas quatro sessões, de maneira a cobrir os custos fixos básicos.

Mais informações e inscrições aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

She Codes. Um curso para quando é ela que programa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião