Sporting pagou 8,6 milhões em comissões no último verão

SAD do Sporting gastou mais de oito milhões de euros em comissões no último mercado de transferências. Arrecadou mais de 50 milhões com a venda de jogadores. Mas investiu 30 milhões.

Entre entradas e saídas de jogadores, o Sporting gastou 8,6 milhões de euros em comissões a empresários, atletas e outras partes, de acordo com o comunicado da SAD leonina divulgado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Só com a contratação do defesa francês Jeremy Mathieu, a custo zero, o Sporting pagou uma comissão de dois milhões de euros. A comissão foi paga à Team Spirit Football Consulting e pode aumentar em mais um milhão de euros caso Mathieu renove o contrato por mais um ano.

No lado das vendas, a transferência de Rúben Semedo para o Villareal de Espanha por 14 milhões de euros implicou uma comissão de 1,4 milhões. Também a venda de Adrien Silva para o Leicester City por 24,5 milhões (pode aumentar em mais cinco milhões) incluiu uma comissão de um milhão de euros.

Contas feitas, o Sporting alcançou rendimentos de mais de 50 milhões de euros com a venda de atletas (receitas brutas). Por outro lado, investiu 28,3 milhões de euros na compra de jogadores. Bruno Fernandes e Marcos Acuña custaram aos cofres leoninos 8,5 milhões e 9,67 milhões de euros, respetivamente.

Ainda esta semana, o Benfica revelou que obteve receitas de 123 milhões de euros com transferências de jogadores este verão, o que permitiu alcançar lucros recorde de 44 milhões.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sporting pagou 8,6 milhões em comissões no último verão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião