5 coisas que vão marcar o dia
Do Palácio de Belém a Palmela, passando pelo Parlamento Europeu e Porto Rico. Saiba o que vai marcar o dia.
O Presidente da República continua a receber os partidos, agora que já terminou o período eleitoral e que ainda não chegou a altura da entrega do Orçamento do Estado. Mas o dia também será marcado pela divulgação de dois capítulos do Global Financial Stability Report, do FMI, e pela eleição da Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa. Saiba o que está em agenda.
Marcelo recebe partidos antes do OE
O Presidente da República continua hoje a receber os partidos com assento parlamentar, agora que está concluído o período eleitoral e antes da apresentação da proposta de Orçamento do Estado para 2018. Hoje é a vez de CDS-PP, PCP e Os Verdes serem recebidos no Palácio de Belém.
FMI divulga dois capítulos do Global Financial Stability Report
O Fundo Monetário Internacional (FMI) publica esta terça-feira os dois capítulos analíticos do Global Financial Stability Report (GFSR). Estes documentos aprofundam temas relacionados com a estabilidade financeira a nível mundial e antecedem a publicação central do relatório GFSR.
Autoeuropa elege Comissão de Trabalhadores
Hoje é dia de eleições na Autoeuropa, que vai escolher a sua Comissão de Trabalhadores. São seis as listas que concorrem, depois de a Comissão de Trabalhadores anterior se ter demitido na sequência de uma greve histórica, realizada a 30 de agosto. A Comissão eleita vai ter de negociar com a administração a compensação pelos novos horários de laboração contínua, depois de a fábrica de Palmela ter sido escolhida para a produção do T-Roc.
Parlamento Europeu debate Brexit
O Parlamento Europeu prossegue a sessão plenária, fazendo, de manhã, o ponto da situação das negociações com o Reino Unido a propósito do Brexit, com a presença do presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, e do principal negociador da UE, Michel Barnier.
Donald Trump visita Porto Rico
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visita Porto Rica esta terça-feira, para avaliar os estragos provocados pelo furacão Maria. A chefe da autarquia de San Juan, Carmen Yulin Cruz, já acusou Trump de “matar” os ilhéus com “a ineficiência”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}