A manhã num minuto

  • Rita Frade
  • 31 Outubro 2017

Não sabe o que se passou durante a manhã? Não faz mal. Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais importantes, num minuto.

Como hoje é Dia Mundial da Poupança, o ECO está a elaborar uma série de trabalhos sobre a poupança (que pode acompanhar aqui). Um deles está, por exemplo, relacionado com as diferentes estratégias de investimento que existem e a forma como as devemos escolher, consoante o objetivo que pretendemos atingir. Fomos também à Escola EB 2,3 Fernando Pessoa aprender a poupar com os mais novos.

Ainda a propósito do Dia Mundial da Poupança, Pedro Braz Teixeira escreve no seu artigo de opinião que “o problema maior reside na falta de consciência de que as pensões do futuro estão muito longe de estar asseguradas e que os trabalhadores deveriam investir, o quanto antes, em complementos de pensão”.

A yield da dívida portuguesa a dez anos recuou em outubro pelo sétimo mês consecutivo, o mais extenso ciclo de quedas desde o início de 2015. Já o preço das casas continua a aumentar: nos últimos doze meses, e até ao final do segundo trimestre de 2017, o valor mediano dos preços de alojamentos familiares vendidos em Portugal fixou-se em 896 euros, por metro quadrado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião