Apple ajuda Wall Street a bater recordes
Os industriais S&P500 e o Dow Jones registaram a oitava semana consecutiva de ganhos, enquanto o tecnológico Nasdaq está na sexta semana consecutiva de ganhos.
Um pico nas ações do gigante Apple ajudaram a puxar os principais índices de Wall Street, num dia em que os investidores também estão a digerir os dados do mercado de trabalho nos Estados Unidos.
Os industriais S&P500 e o Dow Jones registaram a oitava semana consecutiva de ganhos, enquanto o tecnológico Nasdaq está na sexta semana consecutiva de ganhos, com as ações a subir para valores recorde.
É o caso da Apple, a empresa cotada em bolsa mais valiosa do mundo, cujas ações subiram 2,6%, num dia em que os clientes já fazem filas para comprar o último modelo do iPhone. A ajudar o desempenho da empresa criada por Steve Jobs estão as vendas superiores ao esperado nos feriados.
O Dow Jones subiu 0,1% para os 23.539,19 pontos, o S&P500 subiu 0,31% para os 2.578,84 pontos e o Nasdaq fechou nos 6.764,44 pontos, após uma subida de 0,74%.
De acordo com o Departamento do Trabalho, foram criados mais 261 mil empregos em outubro. Apesar de ser o melhor registo desde julho de 2016, o número acabou por ficar aquém do aumento de 310 mil postos esperados pelos economistas sondados pela agência Reuters.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Apple ajuda Wall Street a bater recordes
{{ noCommentsLabel }}