A tarde num minuto

  • Rita Frade
  • 29 Novembro 2017

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

A tarde desta quarta-feira ficou marcada pela morte do líder da Sonae, Belmiro de Azevedo.

O empresário que liderou o grupo Sonae e um dos homens mais ricos do país, Belmiro Mendes de Azevedo, morreu esta tarde, aos 79 anos. Faleceu no Hospital da CUF, no Porto, onde estava internado desde segunda-feira.

A despedida a Belmiro Mendes de Azevedo será feita já a partir desta noite, no Porto, e estende-se por quinta-feira. O funeral será reservado à família.

Belmiro de Azevedo entrou para a Efanor quando ainda estudava, mas foi com a Sociedade Nacional de Estratificados que fez a sua fortuna. A Sonae é hoje um dos impérios do retalho em Portugal.

Belmiro de Azevedo era um dos homens mais ricos de Portugal, deixando uma fortuna avaliada em dois mil milhões de dólares. Considerado um self made billionaire, foi um dos trunfos nacionais nas várias edições da lista dos mais ricos, elaborada anualmente pela revista Forbes.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, reagiu à morte do empresário português Belmiro de Azevedo. Num depoimento enviado ao jornal Público, o Presidente da República disse que o histórico líder da Sonae tinha “uma liderança que era natural”, destacando-lhe ainda a “persistência” e a “visão de futuro”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião