Nova Iorque comemora hoje as mudanças nos impostos nos EUA

  • Marta Santos Silva
  • 21 Dezembro 2017

A bolsa norte-americana voltou a subir após um dia de queda, no que se deve em parte ao otimismo dos investidores em relação à reforma fiscal aprovada nos Estados Unidos.

A bolsa norte-americana fechou em alta esta quinta-feira, após um recuo a meio da semana numa altura em que se esperavam festejos pela aprovação da reforma fiscal de Donald Trump. Wall Street mostrou os seus indicadores principais no verde no final da sessão, mas os analistas reconhecem que a subida não é tão grande como se poderia esperar.

O principal índice da bolsa nova-iorquina, o S&P 500, subiu 0,16% para os 2.683,58 pontos, enquanto o Nasdaq, o índice tecnológico chegou aos 6.965,36 pontos, subindo 0,06%. O índice industrial Dow Jones subiu também, 0,23%, chegando aos 24.782,29 pontos.

“Acho que a melhor maneira de compreender o dia de hoje”, disse à Bloomberg o economista Steve Ricchiuto, da Mizuho Securities, “é reconhecer que temos aqui uma mistura de positivos e negativos”. Afinal, a reforma fiscal que se esperava vir a favorecer muito as empresas pode estar a desiludir os investidores.

“A grande história é o corte nos impostos, e se o corte vai ou não funcionar para melhorar a atividade económica. Toda a gente tem estado tão otimista, há anos, sobre a economia norte-americana, que nem todos estão convencidos que esta mudança fiscal vá funcionar de forma dramática”, continuou o analista.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova Iorque comemora hoje as mudanças nos impostos nos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião