Presidente da República defende descentralização com base na “experiência autárquica”
O Presidente da República afirma que o país deve avançar com uma descentralização de competências para as autarquias locais. Marccelo não percebe como se é "político sem experiência autárquica".
O Presidente da República admitiu, em Viseu, não perceber como é possível “ser-se político nacional sem se ter experiência autárquica” e defendeu que o país deve avançar com a descentralização de competências para as autarquias locais.
“Essa experiência é fundamental. Nunca percebi, aliás, como era possível ser-se político nacional sem se ter experiência autárquica”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.
O chefe de Estado, que falava na sessão de abertura do XVI Congresso da Associação Nacional de Freguesias (Anafre), no pavilhão multiusos de Viseu, salientou desta forma a exigência por que passam os eleitos locais.
“Trata-se de debater temas sobre os quais não se tem a noção do que é o quotidiano, do que é 24 horas por dia ter apelos para a resolução de problemas concretos, específicos e complexos”, frisou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Presidente da República defende descentralização com base na “experiência autárquica”
{{ noCommentsLabel }}