Revista de imprensa internacional

Blackstone vai comprar participação na Reuters. Trump vende publicidade aos seus apoiantes. EUA criam "lista Putin". Leia as notícias que estão a marcar o dia lá fora.

A Blackstone está em negociações para adquirir uma participação maioritária na Reuters. Donald Trump ofereceu aos seus apoiantes publicidade… paga. Estados Unidos divulgam “lista Putin”, conta a vontade do Kremlin. De acordo com um documento secreto, o Brexit vai prejudicar o crescimento do Reino Unido. E há também os anúncios do YouTube que estiveram a ser utilizados para minar moedas virtuais. Conheça os destaques do dia.

Reuters

Blackstone planeia comprar maior parte da Reuters

A Blackstone tem estado em negociações para adquirir uma participação de aproximadamente 55% na Thomson Reuters. Esta venda poderá valer à empresa de informação financeira cerca de 20 mil milhões de dólares, incluindo dívidas. A administração da Reuters deverá reunir-se esta terça-feira para discutir a oferta da Blackstone. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

The Washington Post

Donald Trump oferece publicidade aos seus apoiantes… mas a pagar

O presidente norte-americano vai usar o seu discurso do Estado da União, esta terça-feira, para tentar fazer uma espécie de campanha de reeleição. A ideia passa por oferecer aos seus apoiantes a hipótese de verem os seus nomes no ecrã televisivo durante o mesmo do discurso. No entanto, essa publicidade terá um custo de 35 dólares. Leia a notícia completa no The Washington Post (acesso livre, conteúdo em inglês)

Financial Times

Estados Unidos criam “lista Putin”, mesmo com avisos do Kremlin

O Governo de Donald Trump elaborou uma lista com dezenas de nomes de empresários e funcionários russos, que alcançaram poder político e financeiro à custa de Vladimir Putin. Ainda que avisados pelo Kremlin para não o fazerem, os norte-americanos foram em frente. No entanto, a Casa Branca deixou de anunciar novas sanções contra os líderes russos. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

The Guardian

Brexit vai prejudicar crescimento da economia britânica, diz documento secreto

De acordo com um documento secreto do governo britânico, a saída do Reino Unido da União Europeia deverá prejudicar o seu crescimento. As empresas do setor químico, do vestuário, alimentação e bebidas e o setor automóvel seriam os mais prejudicados caso haja uma saída do Reino Unido da UE sem um acordo comercial. Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês)

Independent

Anúncios do YouTube utilizados para minar moedas virtuais

Vários anúncios do YouTube, disponibilizados através do Google DoubleClick, foram infetados por um código que punha os computadores dos visitantes a minar criptomoedas para a carteira virtual dos hackers. Os rumores surgiram na semana passada nas redes sociais e foram depois confirmados por analistas. Leia a notícia completa no Independent (acesso livre, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião