A manhã num minuto

Não sabe o que se passou durante a manhã? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.

O ex-presidente do Montepio diz que é preciso separar a marca entre o banco e a Associação Mutualista. Para Félix Morgado, a casa está arrumada depois do “trabalho notável” da sua administração. O PS tem uma proposta para adiar impacto das Euribor negativas nos bancos. Ideia passa por criar um desconto de juros que possa ser usado quando estas taxas estiverem em terreno positivo.

Em entrevista ao ECO24, uma parceria entre o ECO e a TVI24, Félix Morgado diz-se defensor da separação das marcas entre o Montepio e a Associação Mutualista, mas admite que a ideia não foi sua. Foi do Banco de Portugal. De resto, confessa que existe um estudo feito pela instituição a dar conta dos custos dessa alteração e até da marca que se deveria escolher. Uma decisão que caberá ao acionista.

O PS prepara-se para viabilizar uma proposta do Bloco de Esquerda, na gaveta há mais de dois anos, que pretende obrigar os bancos refletirem integralmente as taxas Euribor negativas nos empréstimos à habitação.

Foi a última a chegar à corrida pelos ativos da Ricon, mas ao que tudo indica será a vencedora. Estamos a falar da Sonix, a têxtil de Barcelos que juntamente com o grupo Valérius disputava os ativos da falida Ricon.

As pensões antecipadas atribuídas a quem já tem carreiras contributivas muito longas estão a ser calculadas sem cortes, como prometido, mas ao mesmo tempo também não têm em conta a bonificação por muitos anos de descontos. A polémica surgiu na sexta-feira com uma notícia do Jornal de Negócios, e suscitou reações.

Afinal, nem todas as remunerações variáveis dos administradores dos CTT vão ser cortadas. Os gestores dos Correios não abdicaram do prémio pelo conjunto do mandato, que deverá ser pago em 2020 e 2021, avançou esta quinta-feira o Jornal de Negócios (acesso pago).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião