“Sofia” é mais que uma box. Meo aponta os holofotes aos conteúdos
O conteúdo ganha destaque sobre os programas de televisão na nova box da Meo, batizada de "Sofia". Aparelho é mais caro do que o normal, mas não precisa de fio para ligar à rede.
A Meo quis dar um novo significado à expressão inglesa cutting the cord. A operadora da Altice Portugal apresentou uma nova box de televisão que se liga à internet por Wi-Fi, não precisando de um cabo para ser ligada ao router. O novo aparelho pode, assim, ser transportado entre divisões, bastando ligá-lo à televisão e à corrente elétrica. No entanto, entre as novidades está também o facto de o novo interface já não estar focado nos canais de televisão, mas sim nos conteúdos, ao contrário do que tem vindo a ser habitual.
O lançamento deste novo produto foi feito numa conferência de imprensa na semana passada, onde a Altice Portugal também apresentou a última fase de reorganização de marcas da companhia. A nova box da Meo tem também um nome: chama-se “Sofia” e o novo interface de televisão dá primazia aos conteúdos e programas em detrimento dos canais televisivos, algo que é visto como uma tendência no mercado. Porém, esse interface não está reservado à box “Sofia”, pois irá ser expandido a mais clientes Meo de TV por subscrição até ao final deste mês.
Segundo explicou João Epifânio, administrador de vendas no segmento de retalho da Altice Portugal, a box “vai estar disponível nos pacotes mais sofisticados” da Meo, “nomeadamente nos pacotes M4O com ligações de internet fixa a partir de 200 Mbps”, para novos clientes. “No entanto, estará brevemente também disponível para clientes que porventura queiram fazer o upgrade da box que dispõem, dadas as características completamente inovadoras desta que apresentámos”, sublinhou o responsável.
A nova box da Meo, Sofia, terá ainda “um valor de mensalidade” que, como reconheceu o administrador da Altice Portugal, é “um pouco mais elevado” do que o habitual. “Será de 7,50 euros versus cinco euros das boxs” mais convencionais.
Esta é a última aposta da Altice Portugal para cativar clientes para a Meo. A aposta nos conteúdos ao invés dos canais tem vindo a ser uma tendência no mercado. E players como a Netflix, considerados serviços over-the-top por estarem assentes nas redes das operadoras e não terem infraestrutura própria, estão a atrair cada vez mais popularidade, colocando uma pressão adicional sobre as empresas prestadoras de serviços na área das telecomunicações.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Sofia” é mais que uma box. Meo aponta os holofotes aos conteúdos
{{ noCommentsLabel }}