A Sega está de volta. E traz nova consola Mega Drive Mini

Depois de a Nintendo lançar a NES e a NES Classic Mini, a Sega toma a palavra e vai lançar uma nova versão em miniatura da mítica consola Mega Drive, imortalizada pelo Sonic, o super ouriço-cacheiro.

A Sega vai lançar uma versão em miniatura da mítica consola Mega Drive, a que chamará de Mega Drive Mini — e sim, estamos mesmo em 2018. A nova consola deverá chegar ao mercado já este ano, mas ainda não se sabe em que mês, anunciou a rainha dos jogos arcade na feira Sega Fes 2018, que decorre em Tóquio, no Japão.

A Mega Drive, também conhecida por Sega Genesis, foi uma consola de jogos muito popular no final dos anos 80, início dos anos 90. Imortalizou-se graças a títulos como Sonic the Hedgehog, que terá vendido mais de seis milhões de cópias.

Completa três décadas este ano, daí a ideia da Sega de voltar a produzir este ícone dos videojogos, ainda que numa versão em miniatura. O objetivo é saciar os fãs da marca e criar aquela nostalgia que se sente ao ouvir nomes como Master System, Sega Saturn ou até mesmo Dreamcast.

De acordo com o site especializado The Verge, a nova Sega Mega Drive Mini deverá ser produzida com o apoio da AtGames no que toca a hardware e, numa primeira fase, estará disponível no mercado japonês. Deverá conter uma série de jogos clássicos pré-carregados no sistema, mas também ainda não se conhece a lista completa.

Esta aposta da Sega surge em linha com o que a Nintendo tem vindo a fazer nos últimos anos. Em 2016, lançou uma versão da consola SNES e, no ano passado, lançou a SNES Classic Mini. É uma tendência no mundo dos videojogos estas marcas capitalizarem o nome de consolas que foram muito populares no passado.

Na Sega Fes 2018 foi também anunciado que pelo menos 15 jogos clássicos da Sega estão a ser desenvolvidos e vão ser lançados em versões para a Switch, a última geração de consolas da Nintendo.

Estas consolas regressaram do passado

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A Sega está de volta. E traz nova consola Mega Drive Mini

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião