T-Mobile e Sprint concluem fusão nos EUA para desenvolver rede móvel 5G
As duas empresas planeiam criar um grupo capaz de desenvolver uma rede móvel 5G.
Os grupos de telecomunicações T-Mobile e Sprint anunciaram este domingo ter concluído um acordo de fusão nos Estados Unidos para criar um grupo capaz de desenvolver uma rede móvel 5G, adiantou a AFP.
Esse anúncio põe fim a longos meses de especulação sobre a fusão dos dois grupos que terão cerca de 127 milhões de assinantes nos Estados Unidos e poderão rivalizar com os gigantes do setor como a Verizon e a AT&T.
Em comunicado, os dois grupos sublinham que a fusão vai permitir acelerar o desenvolvimento no domínio do 5G (quinta geração), de Internet ultrarrápida, que permite desenvolver o uso de internet móvel através de objetos ligados.
Segundo a agência EFE, o acordo de fusão dará origem a uma empresa avaliada em cerca de 146 mil milhões de dólares (120,35 mil milhões de euros ao câmbio de hoje).
“A empresa [resultante da fusão] chamar-se-á T-Mobile, será um ator dominante no setor das comunicações móveis, do vídeo e da internet de banda larga nos Estados Unidos”, lê-se no comunicado conjunto, sublinhando que das sinergias resultantes da fusão devem chegar aos seis mil milhões de dólares (4,95 mil milhões de euros).
O líder da T-Mobile nos Estados Unidos, John Legere, ficará à frente da nova empresa, adianta a AFP.
A T-Mobile, por sua vez, é controlada pelo grupo alemão Deutsche Telekom.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
T-Mobile e Sprint concluem fusão nos EUA para desenvolver rede móvel 5G
{{ noCommentsLabel }}