A tarde num minuto

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

A EDP acha que a contrapartida de 3,26 euros no âmbito da oferta pública de aquisição (OPA) lançada pelos chineses é demasiado baixa e subvaloriza a elétrica. Deverá recomendar a rejeição da proposta.

A EDP deverá recomendar aos acionistas que rejeitem a oferta pública de aquisição (OPA) lançada pelos chineses da China Three Gorges. O argumento é o de que a contrapartida de 3,26 euros é demasiado baixa e subvaloriza a elétrica, avançou esta segunda-feira a Bloomberg (acesso condicionado).

É a OPA do ano, mas pode não ser a única. A China Three Gorges (CTG) apresentou uma oferta para comprar as restantes ações que não detém da elétrica nacional. Ofereceu 3,26 euros por cada título, um prémio fraco, de acordo com os analistas, mas também os investidores. Tanto uns como outros acreditam que o controlo da EDP vale mais. Em bolsa, já se espera uma revisão em alta do preço, ou mesmo uma oferta concorrente. Se houver, haverá alta tensão nas ações, que podem fazer picos de 2% em 2%.

Após ter comunicado aos mercados que iria emitir 35 milhões de euros em obrigações, o administrador do Futebol Clube do Porto, Fernando Gomes, afirmou que este é um investimento “seguro”, uma vez que o clube “respeitou sempre as suas obrigações perante a banca, e nunca teve perdões de dívidas, nem de juros”, algo que caracteriza como “concorrência desleal”.

Quase oito meses depois do autarca de Cascais ter anunciado a instalação do novo centro de serviços partilhados da Nestlé no município, o diretor-geral da filial portuguesa da gigante garante que esse acordo é apenas um “rumor”. Esta segunda-feira, num encontro com jornalistas, Paolo Fagnoni explicou que, por agora, o Nestlé Business Services (NBS) ficará acomodado na sede nacional da empresa. “A decisão vai ser tomada nos próximos dois a três meses sobre se ficamos em Linda-a-Velha ou procuramos novas alternativas”, precisou.

Os Estados Unidos transferiram oficialmente a sua embaixada em Israel para a cidade de Jerusalém, adensando a tensão entre israelitas e palestinianos. A inauguração deu-se esta segunda-feira, mas não contou com a presença do presidente Donald Trump. Este fez-se representar pela sua filha e o seu cunhado, Ivanka Trump e Jared Kushner, bem como do seu secretário do Tesouro, Steven Mnuchin.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião