Millennials vão ficar para trás. Geração Z será maior já em 2019
Em 2019, a Geração Z deverá ultrapassar a Geração Y (millennials) em percentagem da população mundial. Nasceram a partir de 2001 e nunca conheceram o mundo sem internet.
Em breve, os verdadeiros nativos digitais deverão ultrapassar os millenials em percentagem da população mundial. A estimativa foi feita pela Bloomberg (acesso condicionado), que indica que, dentro de um ano, a Geração Z (pessoas nascidas a partir de 2001) deverá ter uma quota maior do que a da Geração Y (pessoas nascidas 1980 até 2000). Ao contrário dos millennials, a Geração Z nunca conheceu o mundo sem internet.
Segundo a análise da agência, em 2019, cerca de 32% da população mundial será composta por pessoas da Geração Z, percentagem que compara com a quota de 31,5% dos mellennials. A análise é particularmente relevante tendo em conta que quem nasceu em 2001 irá atingir os 18 anos já em 2019, a idade legal da maioridade em muitos países e a partir do qual se ganha o direito ao voto.
A Geração Z é composta puramente por nativos digitais, mas essa não é a única diferença entre esta nova classe social e os millennials. A Bloomberg cita um estudo da EY que indica que, enquanto a Geração Y (millennials) é tendencialmente mais egocêntrica, as pessoas da Geração Z são mais autoconscientes e capazes de indicar com grande rapidez se uma coisa é ou não relevante para si mesmas.
Por todos estes motivos, a notícia é particularmente positiva para as empresas de tecnologia e da nova economia da partilha, assim como para as fabricantes de gadgets, empresas de entregas de encomendas e outros players do mercado do comércio eletrónico.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Millennials vão ficar para trás. Geração Z será maior já em 2019
{{ noCommentsLabel }}