Regularização de precários derrapa. Vieira da Silva admite que só termina em 2019
"Acreditamos que a esmagadora maioria será concluído em 2018", mas o processo de integração dos trabalhadores precários do Estado vai derrapar para o próximo ano.
O ministro do Trabalho e da Segurança Social admite que apenas em 2019 deverá ser concluído o processo de integração dos trabalhadores precários do Estado.
“Admitimos que, do ponto de vista da inserção nos serviços e da conclusão dos concursos, pode haver alguns concluídos em 2019”, afirmou Vieira da Silva aos jornalistas.
No entanto, “acreditamos que a esmagadora maioria será concluído em 2018, ainda que alguma inserção das pessoas ou situações mais complexas possam exigir que sejam definitivamente esclarecidas em 2019”, disse o ministro na conferência de imprensa de apresentação do orçamento do Ministério do Trabalho e da Segurança Social.
Mais de 31 mil trabalhadores pediram a regularização do seu vínculo ao Estado, no âmbito do Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública (PREVPAP).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Regularização de precários derrapa. Vieira da Silva admite que só termina em 2019
{{ noCommentsLabel }}