A startup do segundo dia do Web Summit é…

No segundo dia do Web Summit, a alemã ClipHut veio à FIL mostrar o seu sistema de montagem de folhas de madeira que permite construir casas resistentes. O segredo está no clique.

E se construir uma casa fosse tão fácil como fazer um edifício com blocos Lego? A ClipHut está a trabalhar para que tal se torne realidade. Esta startup alemã oferece um sistema de montagem de folhas de madeira ou plástico que, sem cola, permite construir edifícios resilientes. A ClipHut esteve em exposição no segundo dia do Web Summit.

Em conversa com o ECO, Tomas Mena, líder de gestão de dados e desenvolvimento desta startup, esclarece que a ClipHut não vai construir esses edifícios; antes, vai permitir aos seus clientes fazerem um pedido personalizado e, na sequência, enviará o modelo de montagem mais adequado às condições indicadas (nomeadamente ao nível do vento e da atividade sísmica).

Será, depois, o cliente o responsável pelo corte do material consoante o modelo indicado pela alemã e pela sua montagem, o que, diz Mena, reduzirá drasticamente o tempo e custo de construção: em média, essa operação deverá durar dois meses e custar cerca de cinco mil euros (isto já com materiais e mão-de-obra incluídos).

Tomas Mena sublinha, por fim, que a solução apresentada pela ClipHut poderá ser ideal para refugiados e vítimas de desastres naturais, já que estas casas podem ser montadas com relativa rapidez e simplicidade.

Durante esta edição do Web Summit, o ECO vai selecionar uma empresa por dia por entre Alphas e Betas, para que possa visitar os pavilhões da FIL sem ter de sair do lugar. Esta foi a que nos convenceu no segundo dia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A startup do segundo dia do Web Summit é…

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião