Governo dá crédito fiscal à Faurecia, Molaflex e Volvalis
Conselho de Ministros aprova três novos contratos de investimento que atribuem créditos fiscais às empresas em contrapartida pelo investimento realizado e os postos de trabalho criados.
O Governo aprovou esta quinta-feira em Conselho de Ministros mais três contratos de investimento com a Faurecia, Molaflex Colchões e Volvalis que implicam a concessão de incentivos fiscais a estas empresas em virtude do investimento feito e os postos de trabalho criados.
A Volvalis, Isolamentos Minerais, tem um projeto de investimento de 16 milhões de euros, e que prevê a criação de 65 novos postos de trabalho até 2020. Já a Molaflex Colchões prevê um investimento de 8,4 milhões de euros e antecipa a criação de 100 novos postos de trabalho até 2021.
Finalmente, a Faurecia, Sistemas de Escape Portugal, viu aprovado um aditamento ao contrato fiscal, que prorroga o projeto de investimento, de 41,5 milhões de euros, por 12 meses, revela o comunicado do Conselho de Ministros desta quinta-feira.
Mas, o comunicado do Conselho de Ministros não revela os montantes do crédito fiscal concedido a estas empresas.
Estes contratos, seguem-se ao crédito fiscal de 17 milhões de euros que a Navigator recebeu, a 20 de dezembro, pelo aumento da capacidade de produção da fábrica da figueira da Foz.
Mas, ainda em outubro, o Conselho de Ministros também aprovou quatro novos contratos de investimento que se propunham criar 377 novos postos de trabalho. Somincor, Luso Finsa, TMG e Sociedade Coficab Portugal foram as quatro empresas que receberam incentivos fiscais do Estado, entre outros apoios, para realizar um investimento de 390 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo dá crédito fiscal à Faurecia, Molaflex e Volvalis
{{ noCommentsLabel }}