Socialistas pressionam Costa para nacionalizar CTT
Alguns setores do PS estão a pressionar António Costa para que reverta a concessão dos CTT. Uma bandeira que o Bloco de Esquerda e que o PCP nunca abandonaram.
Os CTT continuam na mira dos socialistas. António Costa estará a ser pressionado pelos socialistas para reverter a privatização do serviço postal dos CTT. A notícia é avançada pelo Público (acesso condicionado) desta segunda-feira.
Este é um momento particularmente decisivo para os CTT. Ao ano de eleições junta-se o fim da atual concessão, pelo que o Governo terá que decidir se avança com um novo concurso ou se renova a atual concessão ou entra no capital dos CTT.
A nacionalização dos CTT, defendida pelas federações do PS do Algarve e Porto é uma bandeira que o PCP e o BE nunca abandonaram, uma vez que sempre se mostram contra a privatização da empresa que teve lugar em 2014.
Manuel Pizarro, líder do PS – Porto, em declarações ao Público defende o controlo público dos CTT e acrescenta: “Vou bater-me por isso. O PS deve reconhecer a importância decisiva do serviço postal e isso só pode ser conseguido com a intervenção pública”.
Esta notícia surge depois de já este fim de semana, o Expresso ter escrito que o próximo contrato de concessão de serviço público do correio que o Estado poderá assinar com os CTT após 2020 deverá incluir critérios mais exigentes para a empresa liderada por Francisco Lacerda.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Socialistas pressionam Costa para nacionalizar CTT
{{ noCommentsLabel }}