Farfetch anda à procura de startups tech e de comércio
Na 1.ª edição da Dream Assembly, a Farfetch acelerou 11 startups de nove países. A plataforma de luxo anda, em parceria com a Burberry, à procura de novas ideias de negócio para tecnologia e comércio.
A Farfetch abriu esta semana as candidaturas para a segunda edição da Dream Assembly, programa de aceleração para startups tecnológicas e dedicadas a negócios de comércio.
Lançado em abril de 2018, o programa tem como objetivo dar mentoria, networking e investimento inicial a algumas das mais promissoras startups. No primeiro ano, o programa acelerou 11 startups de nove países diferentes.
Além de startups com vocação tecnológica, a plataforma global para a indústria da moda de luxo procura startups com fins lucrativos mas cujo projeto tenha benefícios sociais ou ambientais.
Para a segunda edição, além da Burberry, parceira fundadora do programa, a Dream Assembly vai contar com uma parceria com Stella McCartney, empresa há muito líder em moda sustentável.
“Acreditamos que a indústria da moda tem um papel essencial na construção de um futuro sustentável, e é por isso que queremos, com este novo programa, dar uma oportunidade às empresas que estão focadas em mudar o futuro do comércio de uma forma sustentável”, diz Stephanie Phair, Chief Strategy Officer da Farfetch.
Como funciona?
O programa de aceleração da Dream Assembly dura dez semanas e inclui uma série de workshops, sessões individuais com líderes seniores da Farfetch e das empresas parceiras, e reuniões de mentoria sobre tópicos como e-commerce, marketing, tecnologia, moda, logística e operações. Assim, explica a Farfetch, “ganham acesso direto ao conhecimento da Farfetch nas indústrias da moda de luxo e da tecnologia”.
A segunda edição da Dream Assembly deverá arrancar em abril, em Lisboa, e termina com um demo day [dia de apresentação a investidores] em Londres, onde as empresas terão a oportunidade de apresentar os seus projetos a um grupo exclusivo e previamente selecionado de investidores externos. As candidaturas terminam a 3 de março.
“Esperamos que o nosso programa de mentoria e workshops sobre tópicos tão distintos como tecnologia, dados, marketing, pessoas e talento, em conjunto com o acesso que garantimos a parceiros fantásticos, possa ajudar a construir a próxima onda de empresas de moda e de tecnologia de sucesso”, esclarece Cipriano Sousa, Chief Technology Officer da Farfetch.
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