Altice sonda apetite do mercado pela unidade de Israel
Negócio israelita está avaliado em mil milhões de dólares. Altice pretende reduzir peso da dívida e ainda participar no leilão de 5G em França.
A Altice Europe contratou o Morgan Stanley para sondar o apetite do mercado pelo seu negócio em Israel, numa altura em que o grupo mantém um esforço para reduzir a dívida e tenta agora fazer encaixes financeiros relevantes que permitam participar no leilão de 5G no mercado francês, avança a agência Reuters.
Citando fontes próximas do assunto, a agência indica, porém, que esta é fase muito preliminar de um processo que está longe de estar fechado, podendo a operação de venda nem sequer chegar a avançar.
A Altice não quis fazer qualquer comentário e o Morgan Stanley também não esteve disponível para responder.
A Altice Europe detém a SFR em França, a segunda maior operadora de telecomunicações naquele mercado. Está também presente em Israel, Portugal e Republica Dominicana.
Segundo as mesmas fontes, a unidade israelita registou um EBITDA (lucro antes de impostos, taxas, depreciações e amortizações) de 475 milhões de euros e poderá estar avaliada em mil milhões de dólares.
Esta possibilidade de alienar o negócio de Israel surge numa altura em que o grupo tem vindo a realizar diversas operações de desinvestimento para baixar a dívida de 30 mil milhões de euros.
Em Portugal, a Altice está a vender parte da sua rede de fibra.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Altice sonda apetite do mercado pela unidade de Israel
{{ noCommentsLabel }}