Uber está a testar Eats dentro da app principal

A Uber está a testar um acesso à Uber Eats a partir da app principal de transporte. Vai começar a fazê-lo nas cidades onde não estão disponíveis bicicletas ou scooters.

A Uber quer que os seus utilizadores também adiram à aplicação de entrega de comida, Uber Eats. Para tal, está a experimentar colocar um acesso dentro da aplicação principal de transporte, através da qual é disponibilizada uma versão web da Uber Eats. Desta forma, deixaria de ser necessário ter duas apps.

“Esta promoção cruzada dá aos passageiros que não utilizam o Eats uma maneira perfeita de encomendar uma refeição através de uma visualização na web em vez de abrir a App Store para download“, indicou um porta-voz da empresa ao Tech Crunch (acesso livre, conteúdo em inglês).

Os testes começaram no iOS, sistema operativo da Apple, e estão agora a ser alargados para Android.

A experiência está a ser feita em algumas cidades, nomeadamente aquelas que não têm disponíveis bicicletas ou scooters, serviço que ocupa também o interface da aplicação.

Por agora, a fase de testes é apenas nas cidades que não têm mais formas de mobilidade urbana para além dos carros, o que exclui a capital portuguesa. No entanto, o Uber Eats já está disponível noutras regiões portuguesas, como Coimbra, Braga e mais recentemente Algarve, onde a ferramenta poderá chegar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uber está a testar Eats dentro da app principal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião