Rota Final: Cinco arguidos na investigação a 18 autarquias
Entre os arguidos no âmbito da operação "Rota Final" estão ex-autarcas, funcionários de autarquias e de uma empresa de transportes.
A Procuradoria-Geral Distrital (PGD) de Coimbra divulgou esta quarta-feira que quatro pessoas, entre ex-autarcas, funcionários de autarquias e de uma empresa de transportes, foram constituídas arguidas no âmbito da operação Rota Final. Entretanto, a RTP adianta que serão cinco o número de arguidos neste processo.
Em causa está uma operação da Polícia Judiciária (PJ), divulgada esta quarta-feira sobre um alegado esquema fraudulento de viciação de procedimentos de contratação pública.
A PJ fez buscas em 18 câmaras municipais do Norte e Centro do país, num processo em que a operadora de transportes públicos Transdev também é visada.
“No decurso desta operação, foram, até agora, constituídos quatro arguidos, entre ex-autarcas, funcionários de autarquias e de uma empresa de transportes”, refere a Procuradoria de Coimbra. No entanto, a RTP avança que em vez de quatro, já serão cinco o número de arguidos no âmbito desse processo.
Os arguidos em causa são Álvaro Amaro, o ex-presidente da Câmara de Lamego, um funcionário da Câmara de Lamego, o ex-presidente da Câmara de Armamar e um administrador da Transdev.
Já o Expresso salienta o facto de que a maioria das câmaras alvo de buscas são do PSD.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Rota Final: Cinco arguidos na investigação a 18 autarquias
{{ noCommentsLabel }}