Há mais Uber do que táxis no Porto, Lisboa e Faro. Estas e outras notícias nos jornais nacionais
Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.
Em Lisboa, no Porto e em Faro, já há mais Uber que táxis. A Mota-Engil está na corrida às PPP na saúde na Colômbia e a produção da Autoeuropa está a bater recordes. O dia fica ainda marcado pela notícia que dá conta das megaoperações da PJ às câmaras e pelo Ministério Público que vai passar a autoavaliar-se anualmente.
Há mais Uber do que táxis no Porto, Lisboa e Faro
Já foram registados mais de 13 mil motoristas de plataformas eletrónicas, um número que representa um terço do total. Contudo, nas cidades do Porto, Lisboa e Faro, o número atual de motoristas da Uber é superior ao número de táxis. As associações defendem que este crescimento potenciado pelo turismo não evitará uma crise no setor a médio prazo. Leia a notícia completa no Jornal de Notícias (acesso pago).
Mota-Engil na corrida às PPP da Saúde na Colômbia
A portuguesa Mota-Engil está na corrida às Parcerias Público-Privadas (PPP) na saúde que estão a ser lançadas na Colômbia. Em causa está um investimento superior a 500 milhões de euros para cinco novos hospitais. A Mota-Engil foi um dos 13 agrupamentos que expressaram interesse na pré-qualificação do concurso para a PPP do hospital de Bosa. Os nomes das empresas qualificadas devem ser anunciadas a 9 de agosto, estando prevista a adjudicação no mês de novembro. Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso pago).
Autoeuropa assegura em seis meses segundo melhor ano de sempre
Em apenas seis meses, a Autoeuropa garantiu que 2019 será, pelo menos, o segundo melhor ano de sempre. Isto no que diz respeito ao volume produção. Até junho deste ano, a fábrica de Palmela produziu 140 mil viaturas, valor superado só por 2018, ano em que a empresa produziu 220 mil unidades. No último ano, foi em agosto que a fábrica superou o anterior máximo histórico, que remontava a 1998, de 138.890 viaturas. Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso pago).
Em meio ano, seis megaoperações da PJ visaram 14 autarcas
Entre dezembro do ano passado e o início deste mês, a Polícia Judiciária (PJ) lançou investigações a 14 eleitos para as autarquias, envolvendo ainda outras câmaras municipais. Na origem destas investigações estão seis megaoperações da PJ. Assim, nos últimos meses, foram levadas a cabo investigações contra o vice-presidente da Câmara de Santo Tirso, o social-democrata Álvaro Amaro, Joaquim Couto, de Santo Tirso, e Miguel Costa Gomes, de Barcelos, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, etc. Leia a notícia completa no Público (acesso pago).
Ministério Público obrigado a autoavaliar-se anualmente
O Ministério Público vai ser obrigado a autoavaliar-se anualmente, ou seja, a Procuradoria-Geral da República terá de realizar todos os anos um relatório sobre as suas próprias atividades e divulgá-lo publicamente. Será uma forma de a magistratura sujeitar a escrutínio público a eficácia da sua atuação na investigação criminal. Esta mudança consta do novo Estatuto do Ministério Público que tem aprovação garantida, na votação final e global que se fará no plenário, esta próxima sexta-feira. Leia a notícia completa no Diário de Notícias (acesso pago).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Há mais Uber do que táxis no Porto, Lisboa e Faro. Estas e outras notícias nos jornais nacionais
{{ noCommentsLabel }}