“Academy” desafia colaboradores da Fidelidade
Estratégia, social media ou gestão: as áreas de formação diversas e desenhadas para qualquer colaborador estão à distância de um programa.
A comOn, uma agência de user marketing, criou um programa de literacia digital para os colaboradores da Fidelidade. “Academy”, como lhe chamaram, cobriu áreas de estratégia, inovação, criatividade, ux, tecnologia, social media, intelligence e gestão.
O projeto, desenhado para todos os colaboradores do departamento de marketing da seguradora, teve em conta “cada grupo tinha valências e backgrounds diferentes, procurou-se que os temas fossem sempre apresentados de modo a que todos os envolvidos conseguissem adquirir conhecimento”, é referido em comunicado aos media, onde se lê ainda que “o ciclo de formações terminou com um hackday em que 57 pessoas, divididas em sete equipas tinham de resolver três briefings em cerca de oito horas”. No fundo, tiveram de trabalhar necessidades reais da Fidelidade, uma vez que os diretores de equipa encontraram desafio digitais relevantes para o contexto da empresa.
Para Rui Gouveia, cofundador da comOn, “os hackdays são um modelo colaborativo de resolução de problemas e prototipagem de soluções em modo super acelerado. No final do dia o sentimento de missão cumprida é generalizado, tudo graças ao trabalho de equipa e elevado nível de focus e criatividade que estes dias promovem. O trabalho com a Fidelidade foi mais uma prova do sucesso deste formato”.
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