Cofina confirma à CMVM negociações para compra da TVI
A dona do Correio da Manhã emitiu um comunicado no qual confirma que está a negociar com a Prisa uma "possível oferta formal pela Media Capital".
A Cofina está mesmo a negociar com os espanhóis da Prisa a compra da Media Capital, a empresa que detém a TVI. A confirmação foi feita pela dona do Correio da Manhã num comunicado enviado à CMVM.
A nota, intitulada “Cofina em negociações com a Prisa relativas a uma possível oferta formal pela Media Capital”, surge depois de o supervisor ter suspendido as ações das duas empresas na bolsa de Lisboa, devido a uma notícia avançada pelo Expresso.
Segundo o jornal, as duas empresas assinaram há três semanas um memorando de entendimento que confere à Cofina exclusividade na negociação da compra da Media Capital. Uma informação que é, agora, confirmada pelo grupo.
“Em resposta a uma solicitação dirigida pela CMVM, a Cofina confirma que estão a decorrer negociações com a Prisa, em regime de exclusividade, relativas à potencial aquisição da participação da Prisa na Media Capital, grupo português do setor dos media, com presença no mercado da televisão, produção audiovisual, rádio, digital, música e entretenimento”, lê-se na nota.
Perante a notícia do Expresso, as ações da Cofina, antes da suspensão, chegaram a valorizar perto de 7%, o que motivou a suspensão da CMVM. De recordar que estas negociações surgem depois da saída de Rosa Cullell da liderança da Media Capital e da promoção de Luís Cabral ao cargo de CEO.
É também uma nova tentativa da Prisa de vender o ativo, depois de falhada a venda da Media Capital à Altice Portugal.
(Notícia atualizada às 20h45)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cofina confirma à CMVM negociações para compra da TVI
{{ noCommentsLabel }}