Estas são as novidades da Apple. Do iPhone ao Watch, até à Apple TV+
Dos novos iPhones ao novo Watch, passando pelo novo serviço de streaming da Apple. Conheça as novidades que foram apresentadas no evento desta terça-feira.
Três novos iPhones, um iPad, um relógio e novidades sobre os serviços Apple Arcade e Apple TV+. Assim se resume o evento especial que a Apple promoveu esta terça-feira, no Steve Jobs Theater, na Califórnia. O mais importante do universo da marca.
Abaixo, por tópicos, conheça as principais novidades com mais detalhe:
- Há três novos iPhones: 11, 11 Pro e 11 Pro Max. O iPhone 11 tem duas câmaras traseiras, enquanto as duas versões “Pro” têm três câmaras traseiras. Para quê? Duas lentes são especiais: uma tira fotos com maior amplitude e outra permite fotografar mais perto dos objetos, para um maior nível de detalhe.
- As pré-encomendas dos novos iPhones arrancam na sexta-feira e os aparelhos chegam às lojas a 20 de setembro. Em Portugal, o iPhone 11 começa nos 829 euros, enquanto o 11 Pro começa nos 1.170 euros e o 11 Pro Max nos 1.279 euros.
- A qualidade das câmaras foi um dos principais focos do evento, com a Apple a garantir que os aparelhos filmam com qualidade 4K a 60 frames por segundo. As câmaras traseiras têm 12 MP cada e a qualidade das fotos é muito satisfatória.
- Os novos iPhones são mais resistentes ao pó e à água, para que os possa usar no dia-a-dia sem grandes preocupações. A autonomia também melhora nos três modelos, comparativamente com os modelos lançados no ano passado, graças às baterias com maior capacidade.
- Há um novo Apple Watch, chamado Series 5. Tem um preço inicial de 399 dólares, o que significa que o Apple Watch anterior passa a custar 199 dólares nos EUA.
- A grande novidade do Series 5 é que tem a face sempre ligada. Ou seja, o ecrã do novo Apple Watch não se desliga, como acontecia no modelo anterior. Outra novidade: tem uma bússola. As pré-encomendas já começaram.
- O iPad mais popular da Apple, com 10,2 polegadas de ecrã Retina, ganha também uma nova versão. Passa a suportar a caneta e tem um processador melhorado, assim como autonomia para um dia inteiro de trabalho.
- O novo iPad foi pensado para substituir os computadores e suporta um adaptador, que se liga à ficha do carregador, permitindo ler pen drives ou outros dispositivos USB. Chega às lojas a 20 de setembro, com um preço inicial em Portugal a começar nos 399 euros.
- A plataforma de streaming de conteúdos originais da Apple já tem data de lançamento: chega a 1 de novembro a 100 países. Não se sabe ainda se Portugal está na lista, mas é provável que sim.
- O preço surpreendeu o mercado: a mensalidade custará 4,99 dólares… por família. Um preço inferior ao praticado por plataformas concorrentes.
- O Apple Arcade, um serviço de jogos por subscrição, custará 4,99 dólares por família. Mas o primeiro mês é grátis para todos.
- O catálogo de jogos do serviço inclui centenas de títulos originais, desenvolvidos por estúdios conceituados, como é o caso da japonesa Konami.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Estas são as novidades da Apple. Do iPhone ao Watch, até à Apple TV+
{{ noCommentsLabel }}