Trump confia em acordo comercial com a China depois das eleições nos EUA
O Presidente dos Estados Unidos da América afirmou que "gosta" da ideia de esperar até depois das eleições presidenciais norte-americanas, em 2020, para fechar um acordo comercial com a China.
Um acordo comercial com a República Popular da China pode ser “alcançado depois das eleições” presidenciais norte-americanas de 2020, disse esta terça-feira o Presidente dos Estados Unidos Donald Trump.
“Não tenho nenhum prazo”, afirmou Trump, acrescentando que prefere pensar no período pós-eleitoral.
“De certa forma, gosto da ideia de aguardar até depois do período das eleições para alcançar um acordo com a China”, disse mostrando-se convencido de que vai ser reeleito nas presidenciais do próximo ano, nos Estados Unidos.
Trump mostrou-se igualmente confiante na possibilidade de um acordo com a República Popular da China apesar dos sinais contrários das últimas semanas, nomeadamente, do seu homólogo chinês Xi Jinping.
O chefe de Estado norte-americano falava numa conferência de imprensa antes da abertura oficial da Cimeira da Aliança Atlântica que começa hoje em Londres e que se prolonga até quarta-feira.
A cimeira da NATO assinala os 70 anos da organização.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Trump confia em acordo comercial com a China depois das eleições nos EUA
{{ noCommentsLabel }}