Governo assina para a semana contrato para comprar 18 novas composições para Metro do Porto
As 18 novas composições do Metro do Porto serão fornecidas pelos chineses da CRRC Tangsthan e entregues em 2021.
O ministro do Ambiente e Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, anunciou esta terça-feira no Parlamento que será assinado para a semana o contrato para a aquisição de 18 novas composições para o Metro do Porto, no valor de cerca de 50 milhões de euros.
O valor insere-se no na “despesa total consolidada para o perímetro do Ambiente e da Ação Climática” que este ano atingirá os 2.761 milhões de euros, um crescimento de 12,8% (314 milhões de euros) face à estimativa de execução prevista para o ano de 2019, disse o ministro na audição perante as comissões parlamentares de Orçamento e Finanças, Agricultura e Mar, Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação e Ambiente, Energia e Ordenamento do Território.
“Ainda hoje tivemos a boa notícia que não houve contestação judicial da decisão da adjudicação das 18 composições do Metro do Porto e o contrato para a sua aquisição será celebrado na próxima semana”, avançou Matos Fernandes.
As 18 novas composições do Metro do Porto serão fornecidos pelos chineses da CRRC Tangsthan e entregues em 2021. Com o investimento de 50 milhões de euros, a frota sobre assim para 120 unidades. As novas composições terão, cada uma, 252 lugares, sendo que apenas 64 serão sentados.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo assina para a semana contrato para comprar 18 novas composições para Metro do Porto
{{ noCommentsLabel }}