Covid-19 põe aeroporto do Montijo em “standby”
Enquanto a ANA não pediu apreciação prévia de viabilidade, enquanto o Governo ainda não marcou encontro com autarcas contra a infraestruturas. Culpa é do Covid-19.
O Governo e a ANA – Aeroportos de Portugal não desistiram do projeto do aeroporto complementar do Montijo, mas não estão a avançar no processo. O surto de Covid-19 deixou a expansão do aeroporto em standby, segundo noticia esta quinta-feira o Jornal de Negócios (acesso pago).
O próximo passo é o pedido de apreciação prévia de viabilidade. A ANA ainda não entregou este documento à Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC), segundo o jornal. “Até ao momento não deu entrada na ANAC qualquer pedido de apreciação prévia de viabilidade para a referida infraestrutura pelo requerente ANA – Aeroportos de Portugal”, confirmou fonte oficial do regulador da aviação civil ao Negócios.
Por outro lado, a reunião técnica entre o Governo e os autarcas que estão contra a construção do aeroporto no Montijo também não foi marcada. O encontro entre os dois responsáveis dos municípios e o primeiro-ministro foi acordado na semana passada, mas ainda não aconteceu devido à atual situação de Estado de Emergência no país.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Covid-19 põe aeroporto do Montijo em “standby”
{{ noCommentsLabel }}