Passes Viva Lisboa expirados vão continuar válidos
AML anunciou que passam a aplicar-se nos transpores públicos as mesmas regras para outros tipos de documentos, no sentido de evitar deslocações e contactos de utentes, entre si e com os trabalhadores.
Os passes sociais, usados nos transportes públicos em Lisboa, que tenham expirado desde 23 de fevereiro, vão continuar válidos. A extensão do prazo deve-se ao Estado de Emergência e foi anunciada esta quinta-feira pela Área Metropolitana de Lisboa, em comunicado.
“Na sequência da pandemia do novo coronavíris (covid-19) e do Estado de Emergência que se vive atualmente em Portugal, o cartão Lisboa Viva e os perfis associados a títulos de transporte Social +, 4_18 e Sub23, que expiraram a partir de dia 23 de fevereiro, ou que venham a expirar enquanto durar o Estado de Emergência, mantém-se válidos, podendo ser adquiridos sem necessidade de procedimentos presenciais”, diz.
Para já, não há prazo para que esta medida chegue ao fim. A AML explica que a ausência do conjunto de necessidades presenciais inerentes à renovação do cartão e às condições de acesso a estes títulos é conferida durante o prazo de vigência do estado de emergência ou enquanto vigorarem as medidas restritivas impostas neste âmbito.
“Aplicam-se, por isso, nos transpores públicos as mesmas regras para outros tipos de documentos, no sentido de evitar deslocações e contactos de utentes, entre si e com os trabalhadores encarregues dessas tarefas, por razões de saúde pública”, acrescenta.
Também devido ao estado de emergência, cartões de cidadão, cartas de condução e outros documentos que tenham de ser renovados vão continuar a ser válidos mesmo depois de expirados, até 30 de junho. As medidas de exceção pretendem promover o distanciamento social e isolamento profilático.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Passes Viva Lisboa expirados vão continuar válidos
{{ noCommentsLabel }}