Plano de apoio à TAP “terá critérios ambientais”, diz Matos Fernandes
O plano de apoio à companhia aérea “terá nos seus múltiplos critérios também critérios ambientais”, assegurou João Matos Fernandes.
O ministro do Ambiente e da Ação Climática garante que o plano de apoio à TAP terá critérios ambientais, em entrevista ao Jornal de Negócios (acesso pago). Este plano não é ainda conhecido na sua totalidade, estando ainda a ser discutido entre o Governo e a administração da companhia aérea. O plano de apoio “terá nos seus múltiplos critérios também critérios ambientais”, assegurou João Matos Fernandes
Na mesma entrevista, o ministro defendeu que crê que as metas do Plano Nacional Energia e Clima são “absolutamente realistas”, apontando que o setor que está mais avançado é o eletroprodutor e “o que tem de dar o salto maior é o da agricultura”. Matos Fernandes adiantou ainda que poderá ser feito um leilão de energia solar de maior dimensão no próximo ano e que a queda no preço do petróleo pode acelerar o phasing out dos benefícios fiscais atribuídos aos combustíveis.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Plano de apoio à TAP “terá critérios ambientais”, diz Matos Fernandes
{{ noCommentsLabel }}