Sócios do Benfica chumbam orçamento do clube
Em assembleia-geral, os sócios do Sport Lisboa e Benfica chumbaram o orçamento apresentado pela direção liderada por Luís Filipe Vieira.
Em Assembleia Geral, com ponto único, os sócios do Sport Lisboa e Benfica votaram, esta sexta-feira, o orçamento ordinário de exploração, o orçamento de investimentos e o plano de atividades elaborados pela direção, bem como o parecer do Conselho Fiscal para o exercício de 2020/2021.
Segundo uma nota publicada no site do clube, 47,79% dos sócios votaram favoravelmente, 3,93% abstiveram-se e 48,28% votaram contra.
“A reunião magna – teve início às 15h00 e decorreu até às 22h00. A votação dos associados foi feita presencialmente no Pavilhão n.º 2 do Complexo Desportivo Estádio do Sport Lisboa e Benfica, por via eletrónica (estiveram disponíveis dez “urnas”, devidamente distanciadas – 2 metros – entre si)”, explica o clube na nota publicada no site.
O jornal Público recorda que esta não é a primeira vez que as propostas da direção benfiquista para o clube são chumbadas em AG. Em Setembro de 2012, o Relatório e Contas, relativo à época 2011/2012, também teve parecer desfavorável por parte dos sócios.
O site Mais Futebol escreve que votaram a favor 640 sócios (que deram 18.143 votos) e votaram contra 812 sócios (que deram 18.329 votos), sendo que nem todos os sócios têm direito ao mesmo número de votos.
Esta semana, o Benfica esteve em destaque nas notícias, com rumores da saída do treinador Bruno Lage, depois de a equipa principal de futebol ter sofrido uma derrota na I Liga contra o Santa Clara que a deixou mais longe da possibilidade de poder revalidar o título de campeão nacional.
As ações do Benfica cotadas na Euronext Lisbon fecharam esta sexta-feira a valer 2,75 euros.
(Notícia atualizada às 23h38)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sócios do Benfica chumbam orçamento do clube
{{ noCommentsLabel }}