BE pressiona mudança na gestão do Novo Banco
Nas negociações com o Executivo, o Novo Banco será um dos temas levados pelo Bloco. Mudanças no Fundo de Resolução também estarão em cima da mesa.
O Novo Banco será um dos temas discutidos nas negociações entre o Bloco de Esquerda e o Governo. O partido quer mudanças na gestão do banco, atualmente liderado por António Ramalho, bem como na liderança do Fundo de Resolução, que tem Máximo dos Santos no leme, adianta o Correio da Manhã (acesso pago).
A deputada Mariana Mortágua defende que “é preciso retirar a confiança à administração do Novo Banco”, apontando que “não é possível ter à frente do banco alguém que está sempre a tomar decisões contra o Estado”. Quanto ao Fundo de Resolução, a bloquista reitera que o organismo mostrou não ter “capacidade de fiscalização” na venda dos ativos.
O partido tem ainda em mente a exigência de que a Inspeção-Geral de Finanças ou o próprio Banco de Portugal concluam a auditoria entregue à Deloitte. Através do documento, os bloquistas querem perceber se há argumentos para que seja anulado o contrato de compra do Novo Banco pela Lone Star.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
BE pressiona mudança na gestão do Novo Banco
{{ noCommentsLabel }}