Mota-Engil dispara 27,5% com venda de posição à CCCC
Ações da empresa liderada por Gonçalo Moura Martins acentuam ganhos em bolsa perante o potencial acordo para a venda de 30% da construtora ao grupo chinês.
A Mota-Engil está a disparar em bolsa. A construtora regista uma subida de quase 30% depois de revelar que está na fase final das negociações de um acordo de parceria estratégica e investimento com um dos maiores grupos de infraestruturas do mundo
A Mota-Engil Participações está prestes a fechar um acordo com a chinesa CCCC, que poderá ficar com 30% do capital da construtora nacional, um negócio que está a ser bem recebido no mercado. Depois de subirem mais de 10%, os títulos da Mota-Engil têm vindo a acentuar ganhos, seguindo a somar mais de 20%.
As ações da empresa ganham 27,48% para os 1,846 euros, tendo chegado a cotar nos 1,85 euros, cotação que quase anula a queda acumulada pela Mota-Engil este ano, antes desta sessão em que se soube do acordo.
Mota-Engil dispara em bolsa
Esta forte subida é explicada com a avaliação que é feita da empresa para a compra da posição. A Mota-Engil revelou no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que o negócio será feito a “um preço que reflete uma valorização que está muito acima do preço atual de mercado”.
[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/lucros-da-mota-engil/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”496″ slug=”lucros-da-mota-engil” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/lucros-da-mota-engil/thumbnail?version=1584639960143&locale=pt-PT&publisher=eco.pt” mce-placeholder=”1″]
Apontou mesmo para um valor de 750 milhões de euros, mais do dobro da avaliação feita à empresa pelos investidores em bolsa. Antes do anúncio de que este acordo está prestes a ser fechado, a Mota-Engil apresentava uma capitalização bolsista de cerca de 340 milhões de euros.
A avaliação implícita na transação coloca o valor das ações da Mota-Engil em torno dos 3,00 euros, mais do dobro daquele a que estavam a ser avaliadas no mercado. Daí que se assista a uma forte recuperação das cotações da construtora liderada por Gonçalo Moura Martins.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mota-Engil dispara 27,5% com venda de posição à CCCC
{{ noCommentsLabel }}