Queixas à banca aumentam 47% com CGD e Banco CTT a liderar reclamações
Consumidores reclamam do serviço prestado, do atendimento, da falta de apoio ao cliente, das condições contratuais e das moratórias. CGD e o Banco CTT lideram o topo das queixas, diz Portal da Queixa.
Numa altura em que o setor bancário vive dias de grande instabilidade, o número de reclamações contra os serviços prestados pela banca aumentou 47%, em comparação com período homólogo, revela esta sexta-feira o Portal da Queixa.
Entre 1 de janeiro e 23 de setembro foram registadas quase cinco mil queixas, contra as 3.304 registadas no mesmo período do ano passado. A Caixa Geral de Depósitos (445 queixas), o Banco CTT (295), o Millennium BCP (291) e o Santander Totta (269) estão no topo da tabela das entidades bancárias com o maior volume de reclamações recebidas.
De acordo com a análise realizada pelo Portal da Queixa, os principais motivos das reclamações apresentadas estão relacionados com: mau serviço prestado (26%), atendimento (13%), apoio ao cliente (10%), as condições contratuais (8%) e as moratórias geraram 5% das reclamações.
Para o CEO do Portal da Queixa, Pedro Lourenço, já seria expectável que este número fosse aumentar. “Em tempos de incerteza como estes e numa conjuntura como esta, seria de esperar que a relação de confiança entre a banca e os portugueses saísse reforçada, mas esta expectativa saiu gorada para muitos consumidores face ao setor bancário. Os problemas apontados ao funcionamento do serviço prestado, ao atendimento, ao apoio ao cliente tornam-se, para algumas pessoas, um constrangimento não só financeiro, mas também familiar e social”, refere o CEO do Portal da Queixa, citado em comunicado.
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