Como recrutar em tempos de pandemia
Muitas foram as adaptações que os processos de recrutamento e de onboarding sofreram nos últimos meses. Neste debate ficamos a conhecer alguns desafios e as estratégias adoptadas.
Quais foram os desafios de recrutar durante os últimos meses? Houve retração na procura de candidatos? Que novas ferramentas se introduziram neste processo? Como foi e tem sido a adaptação do onboarding a esta realidade?
Estas foram algumas das questões abordadas na webtalk “Recrutar em tempos de pandemia”, organizada pela revista Pessoas, em parceria com a Multipessoal. O debate contou com a participação de Ricardo Carneiro, diretor de recrutamento e seleção especializada da Multipessoal, Jorge Sousa, HR manager da Voltalia para os mercados de Portugal, Espanha, Itália, Japão e Jordânia, Hugo Raposo, associate director da Hipoges Iberia e Carla Silva, corporate human resources diretor do Grupo Primor.
Os constrangimentos impostos pela pandemia às empresas de gestão de pessoas obrigaram a uma rápida adaptação. Foi necessário calibrar os processos de recrutamento com uma “robustez tecnológica”, lidar com o medo dos candidatos em mudar, introduzir novas ferramentas para mitigar a ausência física e contornar a falta do fator “empatia” nas entrevistas. Depois da contratação, foi ainda preciso encontrar formas alternativas de assegurar que os processos de onboarding conseguiam garantir a passagem da cultura e valores da organização, um desafio considerado “crítico” por muitos.
Assista à conversa aqui:
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Como recrutar em tempos de pandemia
{{ noCommentsLabel }}