Parcómetros de Gaia suspensos até final de fevereiro
A decisão vigorará até "final do mês de fevereiro" e será a Câmara Municipal local a assumir a perda de receita.
As empresas que gerem o estacionamento concessionado em Vila Nova de Gaia não vão cobrar parcómetros até ao final de fevereiro e será a câmara a assumir a perda de receita, divulgou esta sexta-feira aquela autarquia do distrito do Porto.
“No quadro da atual pandemia relacionada com o novo coronavírus, por razões de saúde pública e da salvaguarda de todos, a Parquegil e a Telef decidiram proceder à suspensão dos seus serviços de concessão a partir do dia 23 de janeiro [sábado], e até ao final do mês de fevereiro”, lê-se numa publicação da Câmara de Vila Nova de Gaia no seu ‘site’ oficial.
Esta autarquia aponta que “tomou esta decisão e fará com que o estacionamento de rua no concelho, nas áreas concessionadas a estas empresas, não seja taxado durante este período, assumindo o pagamento às empresas”.
Esta decisão ocorre na segunda semana consecutiva em que Portugal regista máximos de casos de infeção pelo novo coronavírus e de mortes associadas à Covid-19.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Parcómetros de Gaia suspensos até final de fevereiro
{{ noCommentsLabel }}