Porto dá mais tempo para famílias se candidatarem aos apoios às rendas e prolonga prazo até 15 de fevereiro
A Câmara do Porto alargou o período de candidaturas ao programa municipal de apoio à renda até 15 de fevereiro. A iniciativa, que já vai na sua nona edição, tem uma verba de 750 mil euros.
A Câmara do Porto quer ajudar mais famílias a suportar as despesas com as rendas e decidiu alargar o período de candidaturas do programa “Porto Solidário” até 15 de fevereiro. A autarquia destaca que é uma iniciativa que “se dirige a todas as famílias residentes na cidade que atravessam dificuldades financeiras”.
“Há agregados com um ou mais desempregados, que viram o seu rendimento mensal sofrer um rude golpe, e o Porto Solidário pode ser uma janela de oportunidade para aliviar o peso desta despesa fixa, ao conceder um apoio à renda (ou à prestação bancária) de caráter temporário, por um prazo de 24 meses”, explica a autarquia através do seu portal.
O programa municipal de apoio à renda já vai na nona edição e conta com uma verba de 750 mil euros comparticipada totalmente pelo município do Porto. Os interessados podem candidatar-se ao programa através do site da empresa municipal, da linha telefónica 228 330 000 ou através da Junta de Freguesia da área de residência.
Para além de preencher o formulário de inscrição, os interessados devem juntar ao formulário da candidatura um conjunto de documentos, tais como, o cartão de cidadão, a última declaração de IRS, elementos que demonstrem exercício de atividade laboral: dois últimos recibos de vencimento, contrato de arrendamento, último recibo da renda, entre outros.
No final de 2020, este programa municipal da autarquia portuense ajudou cerca de mil famílias a pagar a renda mensal ou a prestação bancária de habitação permanente.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Porto dá mais tempo para famílias se candidatarem aos apoios às rendas e prolonga prazo até 15 de fevereiro
{{ noCommentsLabel }}