Alphabet sobe mais de 6% e dá impulso a Wall Street

O Nasdaq e o S&P 500 estão a valorizar no início da sessão desta quarta-feira, beneficiando da subida da Alphabet, enquanto o Dow Jones desce ligeiramente.

Os resultados das cotadas como a Alphabet (Google) e Amazon estão a dar um impulso a Wall Street no arranque da sessão desta quarta-feira. Os investidores digerem também as negociações entre os democratas e os republicanos sobre o pacote de estímulos proposto pelo novo presidente Joe Biden.

Apesar de o tom ser geralmente positivo, o Dow Jones desce 0,11% para os 30.653,97 pontos. Já o Nasdaq está a valorizar 0,5% para os 13.681,48 pontos e o S&P 500 sobe 0,2% para os 3.833,85 pontos.

De acordo com os resultados divulgados esta terça-feira após o fecho da sessão, a Alphabet viu as suas receitas subirem 23% por causa do confinamento e o aumento do uso da internet em todo o mundo. Em reação, as ações da gigante tecnológica estão a subir mais de 6%.

Também em alta, ainda que menos (+2%), está a Amazon: por um lado, a empresa anunciou que superou pela primeira vez os 100 mil milhões de dólares de vendas num trimestre; por outro lado, Jeff Bezos, o fundador da empresa, anunciou que vai deixar de ser o CEO, o que pressionou a cotação inicialmente.

Estes são dois exemplos de cotadas que superaram as expectativas dos analistas nos lucros do último trimestre. Segundo os dados da Refinitiv, citados pela Reuters, mais de 80% das cotadas do S&P 500 ficaram acima das previsões e no caso das tecnológicas a percentagem aumenta para 97%.

Quanto aos estímulos, os democratas avançam no congresso com a legislação proposta por Biden sem o apoio dos republicanos (do qual não necessitam), dando mais garantias aos investidores de que os novos apoios vão chegar ao terreno. Ao todo, o pacote proposto é de 1,9 biliões de dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alphabet sobe mais de 6% e dá impulso a Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião