Falta de chips também está a afetar a produção na Bosch
A Bosch em Braga está a ser afetada no fornecimento de chips, enquanto a Autoeuropa viu-se obrigada a "a cancelar todos os turnos de produção entre os dias 22 e 28 de março".
Portugal está a ser afetado pela falta de chips devido à forte procura por computadores e de outros equipamentos que funcionam à base de semicondutores. Face à escassez destes componentes, a Autoeuropa vai suspender a produção durante a próxima semana e existem mais empresas nacionais a passar pelo mesmo problema, como por exemplo a Bosch em Braga, avança o Jornal de Notícias.
“A distribuição condicionada de semicondutores na indústria automóvel, que não tinha até ao momento provocado qualquer interrupção na atividade da fábrica, obriga agora a cancelar todos os turnos de produção entre os dias 22 e 28 de março“, anunciou a fábrica do grupo Volkswagen (VW).
Para além da Autoeuropa, a Bosch em Braga também está a ser afetada no fornecimento de chips. A unidade que desenvolve soluções para várias marcas de automóveis refere que “tem havido alguns problemas a nível do fornecimento, mas continuámos a laborar, para já, não há perspetivas de paragem”, conta fonte oficial.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Falta de chips também está a afetar a produção na Bosch
{{ noCommentsLabel }}