Applied XL levanta 1,5 milhões de dólares para criar “algoritmos editoriais”
A startup Applied XL levantou um investimento seed de 1,5 milhões de dólares para desenvolver "algoritmos editoriais" que seguem dados de diferentes setores em tempo real e são feitos por jornalistas.
A startup Applied XL angariou 1,5 milhões de dólares numa ronda de capital seed, noticia o TechCrunch. A empresa está a trabalhar no desenvolvimento de “algoritmos editoriais” capazes de seguirem dados de diferentes setores em tempo real.
De acordo com o TechCrunch, a empresa tem como presidente executivo (CEO) Francesco Marconi, antigo líder de I&D do The Wall Street Journal. Erin Riglin, ex-editor de automatização do mesmo jornal financeiro, tem o cargo de administrador tecnológico (CTO).
Nesta fase inicial, a Applied XL decidiu focar-se na área das “ciências da vida”, por reconhecer existir procura no mercado para este tipo de informação. O site de tecnologia compara o produto da startup ao que a Bloomberg faz para setor financeiro (recolha e padronização de dados), só que para outros setores.
Segundo Francesco Marconi, o produto consiste “essencialmente num conjunto de algoritmos desenvolvidos por jornalistas computacionais”. A proposta de valor é a de que estas tecnologias beneficiam do “ponto de vista e experiência de jornalistas e têm em conta questões como a transparência” e o enviesamento.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Applied XL levanta 1,5 milhões de dólares para criar “algoritmos editoriais”
{{ noCommentsLabel }}