BCP valoriza e puxa por Lisboa

Lisboa está ligeiramente acima da linha de água. O índice de referência está a ser "puxado" pelo BCP, cujos títulos estão a protagonizar os maiores ganhos, no arranque da sessão.

Lisboa arrancou a sessão de quarta-feira ligeiramente acima de água, com o BCP a valorizar e a puxar pela praça nacional. Já em “terreno negativo”, é a Novabase que protagoniza as maiores perdas, recuando quase 2%.

O índice de referência na bolsa lisboeta, o PSI-20, valoriza 0,06% para 5.115,3 pontos. A praça nacional segue, assim, a tendência das demais praças do Velho Continente: O índice pan-europeu Stoxx 600 está a subir 0,073% para 453,89 pontos, esta manhã, com os investidores à espera dos dados da inflação dos Estados Unidos.

Por cá, destaque para o BCP, cujos títulos que já avançaram mais de 1%, esta manhã, mas entretanto estão a somar 0,9% para 0,1568 euros. Esta é, de qualquer modo, a cotada que regista ganhos mais expressivos, no arranque desta sessão, depois de ter protagonizado as maiores perdas, na terça-feira.

Também no verde, as ações da Mota-Engil avançam 0,49% para 1,4350 euros e as da Sonae valorizam 0,25% para 0,8050 euros.

Na energia, os títulos da Galp Energia sobem 0,02% para 9,6260 euros, estando praticamente presos na linha de água; Já os da EDP Renováveis recuam 0,21% para 18,80 euros e os da EDP caem 0,29% para 4,527 euros.

No vermelho, destaque ainda para a Novabase, cujas ações perdem 1,9% para 4,13 euros. E no retalho, os títulos da Jerónimo Martins caem 0,03% para 15,865 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP valoriza e puxa por Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião