Vacina da Janssen neutraliza a variante da Delta
Vacina da J&J oferece proteção a quem a toma perante a variante Delta e outras. Apresenta uma imunidade elevada de, pelo menos, oito meses.
A Johnson & Johnson, dona da Janssen, revelou que a sua vacina contra a Covid-19 apresentou fortes resultados contra a nova variante do coronavírus. A vacina que se diferencia das demais por ser de toma única consegue neutralizar a variante Delta, que está a ser responsável por um forte aumento de casos em todo o mundo.
Dados dos ensaios realizados, citados pela Bloomberg (conteúdo em inglês, acesso condicionado), mostram que com apenas esta dose da vacina da J&J oferecem proteção a quem a toma perante a variante Delta e outras. Quem tomou a vacina obtém uma imunidade elevada de, pelo menos, oito meses.
“Os dados analisados revelam que a vacina gera uma forte capacidade de neutralizar o vírus e a resposta não vai diminuindo com o passar do tempo. Pelo contrário, observamos um aumento da resposta“, diz Mathai Mammen, responsável pela investigação no negócio de fármacos da J&J.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Vacina da Janssen neutraliza a variante da Delta
{{ noCommentsLabel }}